08 maio 2011

Mãe, uma bênção

mandinhamartins:

feliz dia das mães, te amo mãe <3
Hoje é aquele dia em que a gente não encontra palavras para agradecer a quem mais nos ama nessa vida. A gente até que procura meios de homenageá-las, de amá-las mais que o normal, mas é que todas as formas que podemos optar um dia vão ser sempre pequenas para tão grande sentimento. Hoje é dia também de sentir saudades de quem está longe, mas também de ficar abraçadinho com quem está ao seu lado todos os dias: a sua mãe. Hoje é dia de dizer tudo que nós, filhos, guardamos durante muito tempo. Dizemos ser acanhados para isso, e vai ver que também é. Mas a verdade mesmo é que o nosso abraço, o nosso carinho é bem maior e imenso quando se compara com palavras. Dia das mães são todos os dias das nossas vidas. Desde o dia em que descobriram que você viria ao mundo que sua mãe se tornou mais abençoada do que já é. Mas já que escolheram um dia pra comemorar, vamos lá. Eu sei que os meus textos e as minhas meras palavras só vão te engrandecer, mas é difícil achar o que seja tão grande quanto o amor que sentimos por vocês. Vocês passam nove meses nos carregando e nos acalentando dentro do seu corpo, e em um belo dia a gente vem ao mundo com uma luz divina que partiu dentro de cada mãe. Ai a gente cresce e não sabe agradecer tudo isso. Elas estão coladinhas com a gente durante 9 meses, e depois podemos fazer isso durante a "vida toda". É, entre aspas, porque um dia a gente perde a nossa base, o nosso chão e o nosso mundo. E o que fazer? Ninugém sabe até isso acontecer. Mas enquanto somos a 'família feliz' a gente não quer pensar nisso, e nem vamos. Hoje é dia de alegria, sinceramente. E quem somos nós pra dizer a grandeza que é ser mãe? Nós, filhas, não sabemos nem um terço do que isso significa pra uma mulher. Mas sabemos que no futuro queremos ser igualzinhas a ela. Quem não sonha em dar um troféu ao mundo? É uma dádiva de Deus. E como Ele não pode estar em todos os lugares ele criou a mãe, para que todos tivessem um pedaçinho Dele bem ao lado. Eu só quero dizer que um 'eu te amo' é pouco pra dizer o quanto eu te quero junto a mim, mãe. Um carta, um post no blog não vão conseguir dizer tudo que eu quero, porque na verdade tudo que eu quero dizer não existe ainda em palavras. Você me deu a vida, a paz e o maior amor que existe nesse mundo. Você me deu a capacidade de sonhar, o resto agora é comigo. Obrigada.

Dani Fechine

Um comentário:

  1. Amei,Dani...obrigada por ser minha filha...tenho muito orgulho de você,viu?te amo,muito,muito,muito...beijos.

    ResponderExcluir

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)