26 maio 2012

"É como não ver o Sol mas ter certeza que está lá"

Hoje é uma noite daquelas em que algo muito grande brilha por trás de um ofuscamento.  É como se nada conseguisse apagar seu brilho, sua luz e sua chama. Hoje me parece uma daquelas noites em que você se torna a "totalmente  equivocada", uma noite, entre tantas outras, que fez seu brilho se tornar insignificante. Mas assim como a estrela de alguém sempre brilha quando a sua apaga, existe alguém, alguém muito especial (embora você não saiba) que precisa de você pra ter um brilho mais intenso.
Nossa vida é como um eclipse. Dependendo da posição da Lua em relação a Terra, ela brilhará mais amplamente. Quero dizer que nem sempre estaremos expostos em uma prateleira em promoção, daquelas que chamam a atenção de todos. E isso nunca é um privilégio. A promoção acaba, o produto volta ao seu esconderijo e voalá, ninguém lembra mais dele, só os bastante necessitados. Não há ninguém nessa vida que passe por você e permaneça eternamente da mesma forma. Novas pessoas vão chegar, vão mostrar que nem tudo precisa ser "desta forma" e então você também não precisa ser a única; a única amiga, a única namorada, a única confidente. As pessoas passam, a gente cresce. E crescemos com um sonho de nos encontrarmos no futuro, ou de construirmos o mesmo futuro.
Amizade é mesmo uma coisa engraçada. Eles querem te ver bem, te ver pra cima, te ver feliz. Mas nunca melhor que eles. Isso é a essência da humanidade. Não adianta discutir. Mas quem sabe te consola pensar que isso é necessário; você precisa está melhor que o outro para poder ajudá-lo a ficar bem. É ingênuo pensar assim, mas não custa nada ter um pouco de criança feliz dentro de você. Existem os "famosos amigos de verdade" que nós tanto ouvimos falar. Esses são uns 3, no máximo (agradeço por ter muito mais que isso). E eu acredito nisso, eu confio que isso exista. Um só já te faz feliz pra vida inteira, você sabe disso. Mas trate de conhecer logo as pessoas. Não as deixe apagar o pouco de brilho que te resta. Vá com uma figuinha nos dedos e um olho grego no pingente do colar, vai que ajuda né? Você não sabe o que fazer, até que sua única alternativa é tentar conseguir. Na verdade, essa noite é apenas uma daquelas que a Lua brilha por trás da arquitetura, pouco criativa, de edifícios. Você não a enxerga, mas seu brilho nunca deixará de estar lá. 


Dani Fechine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)