06 março 2012

Por que?

Eu me pergunto se as coisas vão ser assim. Se eu sempre vou estar te esperando, mesmo sem parar e esperar. Se volta e meia é você que vai aparecer ou é você que vai sumir. Eu fico me perguntando o porque de nunca ser, de sempre estar, e nunca ir. O porque de sempre ser você o protogonista dos meus melhores textos e dos meus piores pensamentos. E me pergunto, com a maior interrogação do mundo, por que tem que ser sempre você? Por que não pode mudar? Por que você pelo menos não desvira o avesso pra ver se para de me entediar? Ou então volta toda vez pra rotina não ser quebrada. Depois de quanto tempo, de quantos anos, de quantas décadas, essas coisas vão deixar de ser normais, por que "ah, você gosta dele, isso é normal". Quando é que o genérico fica específico? Onde é que aperta o "delete" na vida real e esvazia da lixeira? Porque recuperar de lá eu já recuperei inúmeras vezes. Eu quero que você me responda, ou qualquer outra pessoa mesmo, o que é que faz uma pessoa colar seu pensamento em outra sem ter cola nenhuma. Me explica, por favor, por que as linhas são sempre tortas, por que as letras são sempre confusas, palavras tão estranhas, frases inacabadas e textos tão completos? Por que os degraus são sempre tão altos e nunca terminam? Por que as escadarias nunca têm corrimão e são sempre tão cinzentas? Por que quando chegamos no topo, sempre há um nova descida? Me responde também porque a estrada não pode ser reta. Por que as curvas precisam existir? Afinal, por que a estrada precisa existir?
A coisa mais fácil é fazer uma pergunta pra si mesmo, ou pra alguém. É muito fácil responder a quem te pergunta também. Mas tente se entender. Tente responder a si mesmo. As perguntas movimentam o mundo, e as respostas estão em tudo que acontece, mas nunca em palavras. Você acaba encontrando razões pra seguir um sonho ou pra sorrir ou pra chorar. Razões você encontra. Respostas não. Você encontra uma forma de saber o que fazer e de fazer o que é preciso, você sabe como e sabe por onde vai. Mas você não sabe responder porque o caminho é este. Sabe seguir, mas se te perguntarem como voltar e não houver migalhas, você fica onde está. Se você não traçar o seu caminho de ida e volta não saberá nem o primeiro passo a seguir. O ser humano é assim e vai entender o porque dele ser assim. Não consegue dar um passo sem olhar pra trás. Não consegue seguir sem ter alguém do lado. Não consegue ser alguém se um dia for ninguém.

Dani Fechine

Um comentário:

  1. AMEEEEI , supeer peerfeeito *-------* , disse tudo a gente tem essa manina mesmo de nn conseguir seguir em frente sem olhar pra tras :/ @giruuts

    ResponderExcluir

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)