25 março 2012

E ter na mente, eternamente

Eu penso em vocês no meu futuro e eu tenho medo. Não de vocês, é claro. Tenho muito medo de o que hoje é a melhor coisa do mundo, no futuro ser apenas recordações sem fotos. Eu imagino um futuro com vocês. Imagino todos comemorando comigo mais um vitória na minha vida quando enfim eu passar no vestibular. Imagino um abraço apertado de cada um quando eu completar 18 anos. Ouço a gritaria quando eu descer as escadas ao som de Biquini Cavadão, na minha formatura; vejo todos lá na frente comemorando junto comigo a maior alegria da minha vida. Eu imagino cada um presente no meu casamento, sendo meus padrinhos e madrinhas, e nós sentados numa mesa, no final da festa, recordando todas as baboseiras que fizemos e falamos no passado. Vai ser triste porque vai dá saudades, mas os sorrisos por estarmos todos juntos ainda compensará.
Na minha casa terá um espaço só pra receber vocês. Quero a Irmandade comigo pra sempre. Em todas as fases da minha vida. Quero vocês em cada passo que eu der, e em cada sonho que eu conquistar. Eu quero um abraço em cada aniversário meu, quero derramar uma lágrima em cada viagem que algum fizer, nem que seja pra passar um dia fora. Eu morrerei de saudades. Eu sentirei falta das noites de sábado que eu não estive presente e que muitas vezes me fez chorar; dos domingos a noite em que eu precisei ir pra casa estudar, e abandonei vocês um pouco; das noites que passei estudando enquanto vocês estavam numa festa. Foram dias ruins, porque não havia nenhum comigo. E mesmo assim eu lembrarei até o fim que sempre os tive ao lado. 
Eu nunca vou deixar de agradecer cada palavra dita, cada consolo que recebi, cada abraço apertado, e até mesmo cada brincadeira de mal gosto. Prometo nunca esquecer os conselhos que eu recebi, as lições que me ensinaram e as histórias que escrevemos. Eu prometo, de verdade, nunca esquecer a vida que construímos. O grande império que levantamos.
No futuro, muitos de nós realmente terá seguido seu rumo e não olhará mais pra trás. Mas eu tenho certeza que muitos também nunca irão embora. O irmão se separa por algum tempo, quando é preciso, briga, discute, mas no final do dia parece que nada disso aconteceu. Um irmão nunca abandona o outro. Pode está distante, pode sair do seu campo de visão, mas sempre, sempre e sempre, estará ao teu lado. Não importa as léguas de distancia, não importa o quanto ele deixe de dar notícias, não importa que ele não te ligue mais. Não importa nada quando no seu coração o espaço ainda está ali, guardado, fechado a sete chaves, pra quando ele voltar, ter um lugarzinho pra se hospedar, se aconchegar, sentir o ombro amigo novamente. 
E quando enfim esse futuro chegar eu vou agradecer pessoalmente e a cada um por tudo que me ensinaram. Eu vou me sentir na obrigação de agradecer por me ajudarem a tornar-me a pessoa que serei. Eu vou agradecer, esperem. Eu vou apertar cada um como antes, com um abraço, e vou chorar de muitas saudades que eu vou sentir. Quando o nosso futuro chegar, por favor, não esqueçamos o real sentido da palavra Irmandade, que surgiu rasteira, mas que perpetuará por toda a eternidade. 


Dani Fechine

2 comentários:

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)