12 outubro 2012

Indescritível, no sentido mais literal

É como se meus dedos me impedissem de escrever. Ou como se minha mente se fechasse no momento em que a caneta encosta o papel. Escrever sempre foi um desabafo, um meio de colocar pra fora os pensamentos que congestionam minha mente. Sempre foi uma forma de fazer jus a frase: "Escrever para não implodir". E aqui vai mais uma tentativa de expressar esse bonito embrulho que existe dentro de mim. Mais uma tentativa de escrever, descrever. Mas parece que você enfeitiçou a minha criatividade ou a minha vontade de expor um sentimento. Nunca foi tão difícil escrever. Nunca foi tão fácil expressar algo tão difícil, que não fosse em um texto. Mas eu já entendi. A facilidade de descrever o sentimento é tamanha que um arrodeio de palavras só iria gerar redundância. Porque se você me pergunta "o que é isso?", eu já sei te responder com poucas palavras. Mas se você me pede pra explicar, eu posso cantarolar ou quem sabe biografar tudo pra você. É difícil expressar, escrever, falar. Mas responder é fácil. Se você me pergunta, eu te respondo sem vai-e-vem. Eu ainda posso te explicar tudo que isso me causa, ou tudo o que você me causa. Porque as sensações não são tão simples. São, de longe, as coisas mais cabulosas, geniais e maravilhosas que eu já senti na vida. Porque sinceridade a gente não encontra em qualquer esquina. É preciso conhecer alguns mascarados antes do triunfo. E eu poderia ter conhecido a quantidade que fosse de pessoas indiferentes, rasteiras e até omissivas, mas se eu te encontrasse no final do caminho, valeria a pena cada enganação. Porque me parece ser muito fácil olhar pra você e sentir que eu posso seguir tranquila. Me parece fácil porque realmente é. Segurança é quase tudo nessa vida. Em todos os aspectos. E quando você sente que seus pensamentos, seus sonhos, seus medos, suas angústias e suas felicidades estão bem guardados, você se sente guardada também, protegida. E não é fácil encontrar isso por aí. Não é fácil encontrar segurança em um olhar, proteção e sinceridade num sorriso, muito menos em um abraço. Quando se encontra, não há erro. E você pode até desconfiar de cada passo, cada palavra e cada intenção... Mas vai ter sempre algo gritando lá no fundo de que a felicidade chegou; agora você pode acreditar de novo. 

Dani Fechine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)