20 julho 2012

Opção do coração

Seria injusto num dia como esse não dedicar alguma coisa a você. Quando a gente tem um amigo que pode chamar de irmão, não podemos pedir mais nada. Porque com ele encontramos e temos tudo. Depois que eu te conheci e que eu percebi que a vida com você ao lado se torna muito mais bonita e mais fácil, eu tive que te guardar comigo, aonde eu fosse. Como se você fosse uma espécie de amuleto da sorte. E realmente é. Quando eu pude perceber que sem você tudo perde a graça, eu quis te levar pra todos os lugares que eu estava presente. Quando eu percebi que se você não tivesse aparecido na minha vida, sem dúvida alguma, eu teria implodido, eu passei a valorizar cada momento de desabafo que você me proporcionou, cada abraço que serviu de tranquilizante e cada palavra de conforto que eu ouvi da sua boca. Tudo bem que nem sempre você sabe o que dizer, nem sempre nossas ideias são as mesmas, muitas vezes você está errado, muitas vezes eu também não quero ver a realidade, mas você sempre esteve ali. E eu te amo muito por isso, porque você nunca foi e nem nunca vai embora. E mesmo que a gente brigue, que a gente chore (e a gente realmente chora), nós sabemos que no final do dia tudo dará certo, porque é impossível deitar a cabeça no travesseiro sabendo que ficou algum mal entendido entre nós dois. Porque se um dia eu acordasse e você não estivesse mais ali como meu melhor amigo eu daria a volta ao mundo pra te encontrar. É como a gente ouve dizer por aí: se você não existisse eu teria que te inventar. E sabe porque? É muito difícil levar a vida a diante quando não se tem alguém que segure sua mão e diga que mesmo que tudo dê errado ele não vai sair dali. Alguém que não te deixa cair, mas se no chão você se encontrar, ele terá forças o suficiente pra te levantar. Um amigo que diga que você está errada e que tente te mostrar o caminho certo - mesmo sabendo que você não vai seguir. Todo mundo precisa de um melhor amigo pra viver. De alguém em quem confiar de olhos fechados, sem tirar nem por nada. Alguém que te veja feia ou bonita e mesmo assim te acha linda, alguém que já ouviu todas as besteiras do mundo saindo da sua boca, e mesmo sem achar graça nenhuma, riu de você e riu com você. Todo mundo precisa de um amigo pra compartilhar aqueles momentos errados que nenhum dos dois devia ter passado, mas já que passou, que um escute as sensações do outro. Um amigo que te escute com a maior paciência do mundo mesmo não sabendo o que dizer depois. Todo mundo precisa de alguém que te ame como você é! De vestido, de salto alto, de calça, de pijama, de chinelos, gorda, magra, feia, rindo ou chorando; você precisa de alguém que te ame naturalmente. Você precisa de alguém que seja seu lar. Sua morada. Sua terra do nunca. Você precisa de alguém que te conheça dos pés a cabeça, que saiba todos os seus defeitos - e que os critique -, mas que saiba também cada qualidade sua, cada bondade e cada motivo que te fez sorrir. É importante ter alguém que te siga, que te guarde pra sempre, que nunca te abandone e que nunca te falte. É necessário ter alguém pra chamar de "melhor amigo" e chorar se um dia algo vier a separá-los.
O que eu posso dizer é que eu tenho alguém com tudo isso que eu preciso. Eu tenho um melhor amigo que eu posso chamar de MEU melhor amigo. E se um dia ele vier a me deixar sozinha, eu irei até o fim por essa amizade. Porque melhor amigo não é namorado, não é amigo, não é colega. Melhor amigo é muito mais que isso. Amizade não tem essa de "idas e vindas". Ela simplesmente começa e não tem fim. Nos corações de cada um aquilo ali é pra sempre. E pode ser que um dia estejamos a léguas de distância um do outro, pode ser que o mundo nos coloque um pouco longe (fisicamente), mas eu irei até onde você está, lutando com tudo pra te ver. Porque você pode até se cansar de mim, mas eu nunca te deixarei em paz. E não que os outros sejam menos importantes, mas você é o meu tesouro que eu guardo comigo o tempo inteiro. E pra não deixar de dizer o que eu sempre te digo, eu termino esse texto com as três palavras mais sinceras e que resume toda a nossa amizade e cumplicidade: eu te amo.

Dani Fechine

Um comentário:

  1. @#$%$!, esses teus textos sobre amizade são sempre ótimos e... sempre me fazem deixar escapulir ao menos uma lágrima.
    Muito bom, morri!

    ResponderExcluir

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)