06 outubro 2011

E se você tropeçar?

É sempre assim, eu sei, mas não custa nada escrever. Você se pega no ápice da felicidade, achando que realmente se consegue isso. Você se olha no espelho com um sorriso enorme, esbanja alegria por onde passa, se arruma toda e se ama mais que tudo. Você realmente assume: Não sofro mais. E realmente você não sofre mais. Mas que atire a primeira rocha quem nunca sentiu saudades. Não sei mais se é mágoa, se é raiva ou se é amor guardado, morfado. Deve ser um pouco disso e daquilo também. Deve ter misturado o sentimento ruim com o amor e saiu isso ai que Deus sabe o nome. É uma sensação ótima quando a gente sabe com toda certeza que nada mais importa, desde frases até beijos. Nada mais importa, nada mais acrescenta, nada mais abala. Você está por cima, sorri aos quatro cantos, tem amigos que, puta que pariu, são os melhores do mundo. Mas de repente você tropeça. Tropeça nas lembranças e no carinho guardado. Por um momento sequer você esquece a mágoa. Em apenas um segundo você consegue pensar na chance de largar tudo, inclusive todas as palavras incabíveis que você falou. Mas um segundo passa muito rápido. Nossa, ainda bem. Por pouco eu não perdi a minha honra. Depois do tropeço você se ajeita, passa a mão nos cabelos pra não correr o risco de estar bagunçado, e segue como se ninguém estivesse visto. Mesmo com todos te olhando, você vai. Anda em frente, cabeça levantada, e com o pensamento de que ninguém, além de você, pode intervir nessa situação. Você controla. Nem ele mesmo tem mais nenhum poder sobre isso. Ou seja, está tudo com você. Que responsabilidade, hein? Teu futuro, tua vida e a tua disposição somente nas tuas mãos. Bem que podia existir mais alguém pra gente colocar a culpa depois né? Mas não. Seguir ou sofrer é tudo escolha nossa. Justamente porque é nossa vida. Ninguém tem o dever de tomar a culpa pra si. Então agora é sua decisão: olhar pra frente e apenas tropeçar nos desafios, ou olhar pra trás, tropeçar e cair. Com duas opções dessas em suas mãos, eu não duvido, muito menos rotulo, se por 'descuido ou poesia' você escolher as memórias. E não me admiro. O conhecido tem um sabor muito menos amargo que o que ainda está por vir, do que o que você não conhece. As memórias, das quais guardamos as boas, tem um cheiro bom de coisa vivida, de momento aproveitado. Futuro tem sabor incerto. Passado nos traz de volta a vida, no traz de volta o amor, lembranças. Porque parar e lembrar de todas as coisas boas que você viveu é quase que reviver tudo aquilo com um sorriso... Ou uma lágrima. Lágrima de saudades, não de tristeza. Mas com tudo isso te puxando pra traz, seja mais forte. Corte a corda e a deixa pra traz. Pode doer no começo, mas aos poucos você vai ficando mais distante dela. Até que ela some. Então, com duas cartas na mão, você só precisa de coragem para fazer o certo.

Dani Fechine

2 comentários:

  1. Muito bom esse texto quando penso que você já escreveu de tudo você vem e me surpreende, simplesmente maravilhoso o melhor site, eu entro aqui todos os dias só pra ver se tem um textinho novo que fala sobre mim, minha vida e meu futuro ..Amo muito tudo isso *-*

    ResponderExcluir
  2. "Seguir ou sofrer é tudo escolha nossa."É isso mesmo... acho que eu quero ser feliz,eu era muito feliz,hoje em dia eu conheço uma falsa felicidade,mas ela já esta próxima de chegar! Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)