22 setembro 2012

Desejos literários - Books











   


Bom gente, vim fazer esse post diferente pra vocês. Sair um pouquinho dos textos de sempre, e trazer esses livros pra vocês. São os que eu mais quero no momento, e talvez vocês gostem muito também. O Segundo Suspiro é o livro do filme Intocável, que já está em cartaz em todos os cinemas. A história é incrível e emocionante, saindo do clichê de "romance-casal" e caminhando para uma maravilhosa amizade entre dois homens. P.S. EU TE AMO, é também o livro do filme P.S. I LOVE YOU, filme de romance muito conhecido por quem aprecia o gênero. Eu, particularmente, sou apaixonada por esse filme. Já devo ter assistido umas 15 vezes e não me canso. É o melhor de romance da minha estante. E aí quando vi o livro na livraria fiquei louca. Porque nunca procurei por ele, mas hoje é uma das preferências da minha lista. Um Dia (ou One Day), é um livro muito emocionante, como ouço comentar por aí. Falam muito bem da história e a sinopse já te faz querer ler. Me motiva muito a leitura pelo fato de não ser um romance que acontece na atualidade, e isso muda toda a história. Também tem o filme por aí. Para Sempre, é um livro bem sintético. Assisti ao filme e amei pelo final inesperado e saindo do clichê "muito feliz". E a gente sabe que livro é sempre muito melhor que o filme, te traz uma riqueza de detalhes e de imaginação, e por esse motivo coloquei-o na minha listinha. O Melhor de Mim, é mais um livro de Nicholas Sparks. E pra quem viu um dos meus últimos posts, percebeu que sou fã do escritor. Pesquisei alguns livros seus, li sinopses e críticas. Queria muito mais algum dele na minha estante (como já tenho Querido John e Um Homem de Sorte). Os populares, como Um amor pra recordar, O diário de uma paixão, não me satisfazem tanto, por já ter visto o filme e não ter gostado muito. É um pensamento preliminar, claro. Mas O Melhor de Mim, seria o primeiro da lista de livros de Nicholas Sparks que pretendo comprar. Ainda tem Gabriela, Cravo e Canela. É fato que não conhecia muito a obra antes da novela surgir na Globo. Mas é incrível como os capítulos curtos encantam e te prendem na frente da TV. Como sou apaixonada por livros, seria indispensável lê-lo. Jorge Amado é um escrito bastante renomado e muito, muito talentoso. Gosto muito das histórias de suas obras.  Por último, e não menos importante, tem Ao Norte de Mim Mesmo, de Gabito Nunes. Muitos não devem conhecê-lo. É um escrito muito jovem e espetacular. Leio sempre seus textos em seu blog e me encanto cada vez mais. Lembrando que a venda do livro do Gabito Nunes só acontece no site do escritor. Por admirá-lo muito, o seu livro entra nos meus Desejos Literários. 
Enfim, leitores, espero que tenham gostado e que isso os inspirem a comprar mais e mais livros, porque leitura nunca é demais. Todos os livros são de fácil acesso e ao alcance de todos vocês. Se deliciem e aproveitem. Não há nada melhor que um bom livro e um pouco de silêncio. Beijos, e até o próximo post. 

Dani Fechine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)