16 setembro 2012

Virando o tabuleiro

Já te quis bem demais. Já dei a minha vida pra te ver feliz, já abri mão do meu bem estar pra te confortar. Eu já sorri pra você querendo chorar de raiva, já aceitei um dança casual e já caminhei ao seu lado pra te aliviar. Eu já te ajudei a seguir em frente, já te dei forças quando você não tinha, já ouvi seus choros de "seja lá que motivo for", já te aconselhei a fazer o certo e já consegui te colocar num caminho melhor. Eu me doei completamente pra você, quando foi da minha amizade que você precisou, já atendi suas ligações de madrugada, pra ouvir suas baboseiras, mas também já saí no meio da aula pra te ajudar em alguma dúvida ou problema. Já ouvi os seus problemas, já quis morrer pra te ajudar, pra te ver sorrir. Infelizmente, já te aceitei mil vezes. Já acompanhei todas as suas fases, todo seu crescimento, e todo o seu declínio também. Já vi você perder um ano da sua vida, por simplesmente deixar que os outros te manipulassem. Eu já te vi se arrepender de amizades construídas, de amores criados e de uma vida mal vivida, desperdiçada. Já faz tanto tempo desde a primeira vez que eu te vi sentado na grama esperando a partida de vôlei começar, que eu já te conheço mais do que a mim mesmo. De mim, nada é escondido. E mesmo antes de ver com meus próprios olhos, eu já sabia o rumo que você levaria. Porque eu já te vi quebrar a cara algumas vezes, já ouvi você chorar por isso, e já vi você se envergonhar de si mesmo. Já te vi sendo a pessoa mais feliz do mundo, mas te vi também se destruindo. Eu sempre estive aqui. Nunca saí do seu lado em momento algum. Você ainda não percebeu que a minha assiduidade na sua vida, tem sido maior do que na minha própria. Talvez eu tenha errado aí. Ter te feito um gigante na frente do meu próprio espelho. Ter te venerado como se você fosse um alguém. Eu já te vi de tantas formas, já te ajudei em tantas situações e você já foi meu tantas vezes, que eu sempre quis que você fosse a pessoa mais feliz do mundo. Eu sempre quis que você fosse firme, corajoso, leal e feliz, acima de tudo. Eu sempre, sempre, sempre, quis ver o seu sorriso. Mas agora... Agora você manipula a sua própria vida. Já se foi o tempo que eu te ajudar, era uma coisa de amizade forte e sincera. Eu já quis tantas coisas boas pra você, que agora não há mais nada na lista de "coisas boas que eu quero pra você". Por querer tanto ver você no alto, e por te ver se colocando tanto no chão, eu agora não sinto mais a dor do tapa na cara que costumo levar com as suas atitudes. Agora é você contra você mesmo. Eu estou saindo do jogo para sempre. Talvez você precise cair mais algumas vezes pra perceber que o chão não é tão bom quanto se pensa. Talvez você precisa de mais espelhos a sua volta. Mas de mim você não precisa mais. Vira e mexe eu sempre estive viva. Hoje, eu morri pra você. Talvez não te querer mais tanto bem seja a melhor forma de não me decepcionar com suas escolhas. O gigante que embaçava a visão do espelho perdeu toda a sua glória. Agora eu consigo me ver melhor. Se cuida e se ama, por favor.

Dani Fechine

Um comentário:

  1. Liiindo! O texto que eu esperei tanto para ler ,tava guardadinho e agora se mostra pra todos,o texto de LIBERDADE,agora voa alto DANI, SEJA MUUUUUITO FELIZ... EU TE AMO!♥

    ResponderExcluir

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)