20 julho 2011

Dia do amigo

Hoje é o dia da família que escolhemos, o dia dos cúmplices e daqueles eternos no coração que os próprios acalmam. Falta palavra, atitude e qualquer coisa material, para agradecer a presença de todos os AMIGOS em minha vida. São eles, os de verdade, que acalentam, acalmam, protegem, alegram. São uma família que podemos escolher a dedo os que realmente queremos pro resto das nossas vidas, para dividir toda e qualquer experiência, momento, qualquer choro e qualquer sorriso, qualquer abraço e qualquer beijo. Também são vocês que me fazem escolher pelo sorriso, sempre que acordo. São vocês que me tiram o medo, a insegurança. Em vocês eu encontro a coragem,a verdade e um dos amores mais sinceros. Sei que é difícil encontrar alguém que possamos dizer: 'Esse (a) é o meu amigo(a), e é a ele(a) que confio todas as minhas dúvidas e inseguranças.' Mas eu encontrei. Penso que quanto menos 'amigos verdadeiros' você tiver, mais sincero é o amor deles por você e o seu por eles. Por que se você tem muitos amigos que considera 'verdadeiros' significa que você não é tão exigente na escolho da sua 2ª família, significa que você não os individualisam. Mas não em todos os casos. Uma coisa eu garanto... Quando se trata de amizade verdadeira, os quesitos exigência e individualidade para com eles, são essencias para a confiança e para ser chamada de amizade verdadeira. Agradeço todos os dias por ter esses amigos perto de mim. Poucos, mas o suficiente para me erguer em todas as dificuldades, o suficiente para me ouvir e para ser ouvido. O suficiente pra se confiar. Eu não quero um amigo que me escute e concorde sempre comigo, pra me deixar feliz. Eu quero um amigo que me ouça com atenção, que me mande ir em frente ou que diga que estou errada, mas que nos dois casos estará ao meu lado. Eu quero um amigo que me entenda com um olhar, que, quando não souber o que falar,me abrace. Um abraço vale mais do que tudo que você possa imaginar... Ele cura. Então, nesse dia em que homenageia todos aqueles que tem o dom da amizade (sim, porque ser amigo é um dom, é um presente de Deus), todos aqueles que me aguentam e que me amam de verdade, eu mando um abraço bem forte, para mostrar que comigo vocês podem contar sempre. Seus corações eu irei acalmar, ou pelo menos sempre tentar, um sorriso eu irei dar e também os farei sorrir, e principalmente, os direi com toda sinceridade que EU AMO MUITO TODOS VOCÊS. E o engraçdo é que diversas pessoas passam por nossas vidas, os círculos de amizade eles vão mudando aos poucos, pode perceber. Daqui há 6 meses, mais ou menos, muitos de vocês não estarão com as mesmas pessoas. Eu já passei por isso muitas vezes, mas hoje eu posso dizer que quem está ao meu lado é quem sempre deveria ter estado. E eu sei que nunca mais eu vou me separar deles. São aqueles que eu não preciso ligar e dizer que preciso dele aqui comigo, pra chorar ou pra sorrir. Eles sabem quando preciso. E da mesma forma que vocês estiveram pra mim todo esse tempo, eu estarei aqui pra tudo, porque o amor que eu tenho por vocês é invisível aos olhos e a qualquer definição ou limitação. Obrigada por tudo.

Em especial para: Ana Beatriz, Eliza [Fera], Ilana, Vanessinha, Pedro Rafael, Bergh, Rafinha, Odir, Iguinho, Danny, Aila, Camila Sulevan, Rafa Laurindo, Wendell, Ely, Matheus [Nego], Nackphy, Binha, Bozo, Mainha, Painho, Beta e o segundo ano do Madre Tereza [*-*]. Acho que isso é tudo. Amo vocês demais.

Dani Fechine

5 comentários:

  1. valeu dani até me emocionei aqui, muito bom saber que estou no seu hall de grandes amigos!!saiba que é recíproco!!! bjo

    ResponderExcluir
  2. hihihih *---* eu tou no meeio *---* ouwn coisa linda amo você xará.

    ResponderExcluir
  3. E é por isso que eu tenho que agradecer todos os dias por ter uma amiga como você!
    Te amo, Dani! *-*

    ResponderExcluir
  4. Não tinha visto esse... meu nome logo alí eu amei...Parabéns pelos textos,te amo!

    ResponderExcluir

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)