15 julho 2011

O mundo do futuro

           E de repente eu nasci num mundo assim, bem louco sabe? Quando me tiraram da barriga da minha mãe, eu chorei como todos os bebês inteligentes choram, por chegar a um cenário de corruptos, desonestos, ladrões, de violência e ainda assim de amor também. Eu tive medo de crescer e de ouvir todos diserem: Na minha época não era assim...
           Eu nasci na época do futuro. Eu falo do futuro. Se na sua época as coisas já não estão boas e organizadas, imagine na minha? Imagine no futuro? Crianças? Isso é muito raro de se ver. Elas fazem de tudo pra crescerem e as brincadeiras inocentes que vocês faziam nos tempos de crianças, hoje nem se fala mais. Não há mais brincadeiras, na verdade. As "não mais crianças" só querem saber de brincar de ser adulto. E elas brincam mesmo. Fazem tudo que um adulto faz, tudo, tudo. Só não trabalham.
           Os adultos de agora são os seus filhos da geração anterior, do passado. Se eles têm um conhecimento abrangente? Não, não. Passaram a adolescencia e a juventude em frente a uma tela de computador ou de televisão. Sabiam de tudo da vida dos outros, mas não sabiam sequer se eram felizes. Sabiam de todas as "bandas tendências", dos novos jogos e dos filmes do momento, mas não conheciam a música popular brasileira, não sabiam o que era correr com os amiguinhos na rua, tampouco o que era "bananas de pijama".  Os adultos de hoje? Trabalham com um tablet ou um smartphone. Muitos não saem nem de casa.
            Os alunos não ultilizam mais cadernos e os professoras quase nunca são vistos pessoalmente. Escola? Virou um encontro de adolescentes que não sabem mais o que é abrir um livro e estudar a matéria do dia. Procriação é o que mais se ver entre seres dessa idade tão mal aproveitada. Crianças nascem em um mundo repleto de desapropriações, sem cultura e com pouco Deus no coração.
            Foi assim que eu nasci. Sou fruto desses descuidos de adolescentes. Me chamo Esperança, e sou apenas um dos poucos que preferiam não ter nascido. O mundo do futuro, meus caros antepassados, não é tão bom quanto imaginam. O mundo do futuro é como o mundo de antigamente, mas bem pior.

Dani Fechine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)