25 junho 2012

Terra do Nunca

Uma vez eu ouvi uma música que dizia assim: "Nada me preocupa na Terra do Nunca, não é minha culpa se a vida é uma ilusão." E fiquei pensando, escutando a letra repetidamente, e o que seria a Terra do Nunca? Não irei acreditar que é o lugar onde ninguém nunca cresce e onde Peter Pan se esconde. Há uma ligação, mas é muito mais do que isso. Criei a minha própria interpretação e resolvi dar vida à minha Terra do Nunca. 
Há um lugar calmo, neblinoso, bucólico, e muito tranquilo, é como se fosse uma praia daquelas bem desertas, tão deserta que só há você e que faz com que nada te preocupe. Esse lugar mora na minha imaginação, no meu subconsciente. Eu o criei e quando eu penso nele todos os meus problemas se escondem por alguns minutos. E eu me imagino deitada naquela areia um pouco úmida, um vento forte que balance os meus cabelos e que me faça não querer estar em nenhum outro lugar, apenas ali, sozinha. Eu ainda irei concretizar o que a minha imaginação desenhou. 
A minha Terra do Nunca também se manifesta em forma humana, de carne, osso e sentimento. Pessoas que me fazem ser quem eu quero ser e quem eu realmente sou, amigos que estão contigo em qualquer topada e que nunca me deixará sozinho. Pessoas que me fazem esquecer tudo, e eu realmente deixo de me preocupar com qualquer coisa. A minha Terra do Nunca viva, me dar um lar quando resolve me abraçar, me encanta quando diz que me ama e me tira do chão quando é do céu calmo que eu preciso. Eu tenho amigos que se fazem melhor que uma Terra do Nunca. Se estou com eles, esqueço completamente a agonia de ontem. 
Terra do Nunca é um lugar, um lar, uma pessoa, uma palavra, que todo mundo tem que ter. Um momento necessário que você esquece todos os seus problemas, como a música diz. E se iludir um pouquinho com a vida te faz chegar em paz nesse lugar. Terra do Nunca pode ser sim um lugar onde a gente nunca cresce, porque ser criança realmente é com nada se preocupar, mas pode também ser alguém que cresce tanto que você se sente acobertado por ele. Eu sei onde encontrar minha Terra, que é de onde todo mundo deve ter vindo. Eu sei muito bem onde me aconchegar, me abraçar com o vento ou com braços, sei onde sorrir sem derramar lágrimas, ou sei alguém que as enxugue. Na Terra do Nunca nada me tira do foco de que ser feliz é o que mais importa e distrai. Na Terra do Nunca não há futuro, o passado serve de lição e o presente é o agora mais importante da sua vida. Terra do Nunca é o lugar de onde todos vieram e que nunca deveriam ter ido embora. A humanidade a esconde, interdita, até que você precisa se machucar muito para encontrá-la, mas consegue. A Terra do Nunca é o espelho mais limpo que você tem, o texto mais sincero que você escreveu e a foto mais feliz que você guardou. Terra do Nunca é aquela caixinha que você guarda no fundo do armário, com um laço de fita vermelho, é o carinho que você menos espera. Pra encontrar a sua Terra do Nunca, você precisa antes de tudo se encontrar. Eu não troco a minha por mais nada nessa vida. Bem vindo à minha Terra do Nunca.


Dani Fechine

Um comentário:

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)