02 setembro 2011

Ama(o)r

Eu te amo.
Escreva um texto de 20 a 30 linhas sobre o significado dessas 3 palavras enormes.
Jamais me peça o que eu posso fazer. Faça um pedido pra que eu te surpreenda, peça o desconhecido. Mas eu conseguirei, ainda assim, te surpreender com o óbvio que eu passo com meu olhar.
"Eu te amo" são apenas 3 palavrinhas que se resumem a um verbo: amar. Que são 4 letras de uma complexidade ininteligível. Amar é gostar de um simples piscar de olhos, é gostar do tom da voz, e não da marca do carro. É gostar do nariz dela sem descer o olhar, é mesmo no incômodo mexer em seu cabelo até o sono chegar. Amar não é analisar as curvas do corpo, tampouco o dinheiro na carteira. Amar é sentir que aquele abraço é único e aquela carteira foi você que deu de presente. É achar aquele cabelo assanhado, mal penteado, o mais charmoso do mundo, é olhar pra ele super suado e mal cheiroso e achá-lo mais bonito que Johnny  Depp. Amar é simplesmente se doar sem querer receber uma mísera recompensa. Amar é querer ver a semana inteira, e abusar no final de semana, mas querer passar a vida juntos. Amor é, naturalmente, um sorriso sincero. Amar não é se dizer 'importante', não só. Amar é ser importante, mas mais que isso, é ser essencial. É fugir do sentimento, porque não existe nada mais bucólico do que ser dois em um. É dar seu ombro já oferecendo o outro. Amar é querer a felicidade do outro um pouco mais do que a sua. Dessa forma, a sua felicidade se encontra, concorda? É tudo uma questão de raciocínio. Mas o amor não. O amor nem no raciocínio a gente entende. Resolver uma equação matemática é muito mais fácil e mais rápido. Mas eu quero ver você quebrar a sua cabeça para entender e resolver o que se passa dentro de você. Quero ver mesmo você louco sem saber o que fazer, porque 'meu Deus, eu nunca senti isso antes'. Quero ver exatamente como você vai reagir vendo alguém que você ama indo embora. Dependendo da sua reação, isso é amor. Porque amor não é dizer "eu te amo" a cada minuto, é simplesmente ter medo de pronunciar esse palavrão. Mas também ter completa coragem de dizê-lo sem ao menos esperar um "eu também". Amar não é tão fácil assim como você imagina. Fácil é se apaixonar e desapaixonar. Quero ver você deixar de amar da noite pro dia. Se deixou, eu sinto muito te informar, você não amava. E quem sou pra te dizer isso, não é? Me desculpa, eu exagerei. Mas é que amar não é tão simples assim. Amor não é um texto de 30 linhas e também não é esse 'eu te amo' que eu te disse. Amar é dá apoio mesmo sem demonstrar, mesmo escondidinha ali mesmo. É ajudar, é ouvir, é chorar junto mesmo sentido tudo doer por conta disso, sentindo a distância bater. É ter uma certa preocupação, nunca exagerada. É sentir ciúmes, sentir medo de perder e acabar perdendo. Amar é nada mais que deixar ir, mesmo querendo que fique. É acenar com um 'tchau' que mais parece um 'adeus'.


Dani Fechine

2 comentários:

  1. só quem ama sabe o quão verdadeiro é o sentido de suas palavras! esse texto não é uma surpresa vindo de você! um dos meus preferidos a partir de hoje kkk beeijos dani!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhrrrggggg!!!!!!!

    "Que gritos são estes que ouço no silêncio do meu coração!!!"
    "Que inquietação é essa na falsa tranquilidade estampada no meu rosto!!!"
    "Que insensatez é essa que tenho na serenidade de minha alma!!!"
    "Que atitudes irracionais são essas que tenho apesar de me portar com sobriedade"
    "Que rosto é esse que vejo sem ter ninguém ao meu lado"
    "Como posso sentir o cheiro da pele de alguém na qual nunca toquei"
    "Que falta é essa que sinto da presença de quem eu nunca tive!!!"

    "Que palavras são estas, as quais nunca tive coragem nem forças para dizer-te, por estar desarmado somente por seu olhar, tão profundo, a ponto de me congelar com o calor que sinto queimar o meu rosto e pelo resplandecer como a minha lua na mais densa noite, controlando todas as minhas emoções, minhas estações onde nunca há invernos, nem coisa demasiada difícil que eu não possa realizar"

    Ahhhhhh!!! como minhas tempestades se tornam em calmaria só de pensar, querer, estar, buscar e necessitar de você!!!

    Ps.: Por favor me desculpe, houve uma erupção em meu ser!!! Esse texto criou 'fendas, aberturas, rompimentos, crateras', nas 'placas tectônicas' do meu coração, não pude impedir que o 'magma' transbordasse causando essa explosão.

    ResponderExcluir

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)