11 setembro 2011

Já que mudou, aprenda



E mais uma vez você deve aparecer, me mandando uma mensagem com uma frase que nem mesmo você entende, e que deve ter encontrado em algum site por aí, navegando nesse seu celular que você não desgruda. Ai eu vou olhar, vou ler e reler, vou pensar em todas hipóteses, vou tentar compreender o seu pensamento de várias formas, e depois de muito tempo eu vou responder. Mas será uma resposta que fará com que você se convença do que havia me enviado antes. Em seguida você vem com seu papinho, me convidando para um cinema, como se nada tivesse acontecido. Como se o meu desprezo por você fosse acabar ali, naquele momento porque "nossa, vamos voltar aos velhos tempos". Mas ai eu só terei mais indignação ainda por você, pra mim você será mais cara de pau ainda. Você amadureceu o bastante pra saber que uma mulher precisa ser surpreendida, respeitada, amada. Você cresceu o bastante pra saber que não é qualquer uma ou qualquer desejo passageiro que vai fazer você ser feliz para o resto da vida. Acho que já passamos por muitas para termos consciência que nunca conseguimos ficar longe um do outro, e que logo, um dia isso tudo acabará. Esse vai e vem de mãos dadas, esse vai e vem de mudanças, de amores, de paixões, onde sempre só a nossa permanece. Eu não sei mais se acredito que isso foi feito para ficarmos juntos no final, se isso tudo foi feito como uma prova de que o nosso amor é forte o suficiente para que tempestade nenhuma o destrua, se todos esses acontecimentos foram feitos para pararmos de cair com as brisar, e passar a nos fixarmos melhor com os temporais, ou se sempre é só mais uma forma de choque para ver se caímos em si e nos damos conta de que isso foi uma história que passou. Que passou e pronto. Todo mundo tem passado. Costumo dizer que os motivos para que não desistamos são maiores, são mais cabíveis e nos trará maiores felicidades. Hoje, com toda raiva, toda indignação e decepção, eu espero, bem tranquila [mentira], que você se arrependa de cada vírgula que fez na sua vida, que você volte atrás, e quem sabe se tudo mudar, eu pare de sentir nojo, decepção e raiva? Cair em si, é disso que você precisa. E, tudo bem, depois eu volto. Meu celular está tocando. Opa, mensagem. Fui ser feliz, se você quiser, me acompanhe, eu posso voltar.


Dani Fechine

Um comentário:

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)