16 setembro 2011

Lembrar pra esquecer

E hoje, agora, me pego assim: vazia, seca, procurando sentimentos que me façam escrever algo. Você conseguiu, pelo menos por algum tempo, tirar tudo de bom que havia dentro de mim. Mas eu só tenho tido pena de você. Eu lamento. É como Tati disse uma vez: "Pode até ter alguma descolada que te deixe instigado. Mas não tem nenhuma melhor do que eu. Não tem." Eu sei, eu sei, um dia todo mundo cai em si, um dia todo mundo busca o perdão. Sei também que, não importa quando, mas tudo isso vai dar certo. Outra coisa também que eu tenho certeza é que em breve eu não pensarei mais em você. Em hipótese alguma, nem pra sentir saudades, nem pra sentir raiva. Apenas pelo motivo de você não merecer mais nem os meus piores pensamentos. Apenas pelo fato de você não merecer a dor de cabeça que eu sinto, as lágrimas que eu já derramei, os sorrisos que eu tenho dado, e principalmente pelo simples motivo de você não mais me merecer. Daqui há alguns dias você não vai mais nem existir [pra mim]. E como eu queria que 'daqui há alguns dias' chegasse logo. Porque não tem criatura que suporte ver alguém extrapolando num erro e nada poder fazer. É difícil aturar certas imagens certas frases, certas insinuações e agir que nem você, que eu prefiro nem comentar como é. Assim como procura-se simpatia, se procura vergonha na cara. E pelo que ando vendo você ainda não encontrou. Mas a gente desculpa. Aliás, a gente sempre perdoa quem a gente ama ou amou. A gente perdoa pra não deixar morrer uma história tão grande, tão linda, tão desencontrada. Perdoamos pra recomeçar. Um dia. Mas pra esquecer. Agora. A gente perdoa pra limpar a alma, o coração. Perdoa pra deixar as coisas correrem com mais pressa, sair com velocidade e não desviar em nada. A gente perdoa, simplesmente, pra se libertar um pouco da angústia, da raiva. Mas a gente lembra. Lembra sim, de tudo que se quer esquecer. Coloca aquela caixa no fundo do guarda roupa pra nunca mais vê-la ou abri-la, apaga as mensagens e acaba com tudo, com tudo que te traz lembranças, saudades. Mas aí você deita, coloca a cabeça no travesseiro, e imagina qual foi o seu sonho? Uma puta lembrança de tudo. E você acorda milhares de vezes durante a noite, e durante alguns milésimos de segundo aquilo parece ser mesmo realidade. A manhã chega e te dá um tapa na cara: "Acorda, menina. Levanta. A vida é muito curta pra se viver sonhando enquanto dorme. Vai realizar os teus desejos. Acorda pra vida. As coisas mudaram, e você precisa abrir os olhos." Logo pela manhã. Mas hoje eu acordei com uma vontade louca de te ver/ter de novo. Mas vontade dá e passa. E mais tarde eu já não vou querer mais isso. Assim espero. Amanhã quero acordar com uma vontade maior ainda de te esquecer. E que isso baste pra realmente você sumir de dentro de mim.


Dani Fechine

Um comentário:

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)