12 setembro 2011

100 em 1

Você não vem aqui apenas para aumentar as visitas deste blog, eu sei bem o motivo da sua presença. Você veio procurar palavras que sempre quis dizer, você veio atrás de conforto, de alguém que entenda a sua situação. Você veio aqui pra ver algumas fotos, pra ler o título do texto, e se for interessante, "ah, não custa nada dá uma lida". Você veio aqui procurar alguns textos da Tati Bernardi, olhar as citações finais dos meus e quem sabe apreciar, finalmente, todos esses textos. Você pode encontrar aqui as saudades que você está sentindo de algum amigo que está morando muito longe, pode encontrar o amor que sente por sua família e um agradecimento aos seus melhores amigos, que até aqui te acompanham. Pode ser que você encontre também algumas verdades vivas e puras, cobertas de injúrias e sinceridades. Talvez você encontre um post-homenagem, um post-musical ou até mesmo uma simples frase de tamanho significado. Se você quiser também tem poema, tem até remédio pra viver. Tem história, que até hoje não se sabe se é verídica ou não; têm citações de livros, que com sua pureza, nos ensinam mais do que possamos aprender. Tem vídeo que faz chorar e sorrir ao mesmo tempo, tem campanha pra ajudar e tem o rock para homenagear. Aqui no meu blog têm contos para viajar e para concordar, tem o prazer imenso de receber um comentário e um rascunho qualquer de uma prova de redação, que por incrível que pareça é o texto mais visitado. Têm cartas que já foram enviadas, lidas e guardadas, assim como apelos para meses melhores. Você encontra cenas de filmes espetaculares e desabafos depois de crimes tão violentos e desumanos. Têm textos espetaculares que foram lidos pouquíssimas vezes, tem texto para mãe a para o pai, e para o passado maravilhoso e tão bem vivido. Tem um enredo de escola de samba, que não é apenas um enredo. É uma obra prima. Nesse espaço tão pequeno, nessas páginas tão brancas com essas letras miúdas e pretas, você encontra o meu primeiro texto desde que aqui eu comecei. Talvez você não encontre nada que procura. Mas talvez goste um pouco quando passar a vista rápida por cima das letras. Sei que uma hora você vai dizer: "Isso é realmente uma verdade pura."
E sim, talvez essa não tenha sido a minha melhor publicação, a qual pelo fato de ser a 100º deveria superar todas as outras. Mas não. Eu não quis fazer uma maravilha de texto, ou algo que você dissesse "ela realmente escreve muito bem", porque eu não escrevo para ser analisada, e apenas para ser libertada. Mas eu quis, apesar de todos os contras, fazer um post especial levando em conta todos os outros textos já expostos aqui. E o que consegui foi isso. Chego ao fim dizendo que aguardem, ansiosamente, pela 200º publicação.

Dani Fechine

3 comentários:

  1. Aguardarei, então, me roendo toda pela 200º publicação. E me roendo mais ainda pelo 101º porque sei que está mais perto.

    Ficou show essa... integração toda!!

    ResponderExcluir
  2. Que fofinho... adorei o 100°,mais inspirações para todos os outros,até o 1000º

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo seu bloog parabens eu admiro muito seus textos, eles falam por mim. Você é uma pessoa de sorte está ate em meus favoritos e pode ter certeza que para esta nos meu favoritos tem que ser muito bom, tem dias que seus textos falam e demonstram por mim as vezes me emocionam, me deixam irritada alguns me deixam tristes e outros felizes é sempre assim.

    ResponderExcluir

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)