19 novembro 2011

"Nossa, como você cresceu!"

E de repente a gente se pega dizendo: "O tempo voa, não é mesmo?" E como voa. As pessoas crescem mais rápido do que pensávamos, elas se tornam pessoas melhores do que tentamos fazer. E algumas mudam mais do que esperávamos mudar. Assim são as crianças. Ela nasce parecendo algo insignificante. Mas nasce com a luz de transformar os ambientes. E com você, minha princesa, foi mais que isso. Você veio exatamente ao pé da letra, porque QUERÍAMOS que você viesse. Você veio para alegrar a vida de duas pessoas com papéis fundamentais na sua vida. Vou trouxe a vida delas. Você renasceu os seus pais. Você trouxe luz, paz e alegria. Deixou um sorriso estampado em cada rosto de alguém que precisava sorrir um pouco. Você veio pra mudar. E mudou. Você recriou uma família. E se tornou peça insubstituível. Eu posso afirmar. Aí você foi crescendo, crescendo, e eu pude presenciar o seu primeiro sorriso. É a tal 'felicidade que transborda'. Nunca havia visto coisa mais linda e sincera. Sincera e absolutamente real. É na dificuldade de encontrar certas coisas que a gente dar o valor merecido a elas. E eu aproveitei esse momento como se você não fosse mais sorrir. Mas aí eu tive o privilégio de ser presenteada com essa bênção todos os dias. E você não parou de evoluir. Deu os primeiros passos perto de mim, a primeira palavra próximo ao meu ouvido, e o primeiro dentinho eu também vi nascer. Eu vi a sua alegria ao vestir a farda e ir para o primeiro dia na escolinha. E o que foi incrível, eu vi você não chorar ao passar pelo portão. Eu vi você ler a primeira palavra. Juntar as primeiras sílabas. Eu pude brincar com você sem me importa com a minha idade ou com o meu tamanho. Eu pude aproveitar cada passo seu. E eu pude voltar pra minha infância por sua causa. Eu pude reviver o que a muito tempo não vivia. Obrigada, minha flor, por tudo que faz por mim. Hoje eu percebo que és a causa de todas as coisas boas que acontecem nessa família. E vendo você crescer, presenciando tudo que você passou, ouvindo todas as suas palavras, seria impossível não me emocionar ao ver você se formar. Há coisa mais bela do que a formatura do ABC? É a mudança de uma fase. É subir mais um degrau e assim seguir em frente. E ainda ouvir: "Meu Deus, como ela cresceu." Isso dá um nó na garganta e só nos resta derramar uma lágrima. Lágrima de alegria. E agora aguardo, ansiosamente, as suas próximas aventuras. "De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce do que as crianças?"

Dani Fechine

Um comentário:

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)