30 novembro 2011

Aprenda a lição


Há muito tempo não falo sobre mim. Nem pra mim mesma. É como se nada tivesse acontecendo. Exatamente nada. E nenhum sentimento mais existisse. Mas é tudo muita loucura da minha cabeça. Sentimento aqui dentro é o que não falta. Eles só andam meio escondidos. E uns afloram tanto que não consigo decifrar quais são. Amo muito e muito pouco. Ou estou feliz demais ou triste demais. E se alguém sorrir pra mim sem motivo, eu devolvo com um sorriso amarelo. Ando assim. Sem senso fixo, sem nada de muito bom pra falar, pra mostrar. Pra demonstrar. Ando sem acontecimentos que me passem a boa sensação de dia proveitoso. Aquela sensação de: "Essa vai pro blog." E eu sei que basta querer para isso tudo mudar. Mas basta querer parar de sentir. Parar de não sentir mais nada. Parar de esperar, parar de querer o que não se deve querer. Tem que parar de achar que tudo mudou. E que ainda vai mudar. Não mudou nada. É só difícil de aceitar que sempre foi assim, e que a única coisa que ficou diferente foi a presença. Que agora não existe mais. Ausência. Nada mudou. Mas pode mudar. Pare pra pensar. Tudo depende de você. Pra mudar o que está dentro de você, basta querer. E o seu querer não depende de mais ninguém. Apenas da vontade de não querer mais. É tudo muito complicado, mas muito fácil de entender. E mesmo querendo muito, tentando muito, sentindo muito, hoje eu anda acordei como se nada tivesse acontecido, como se tudo isso fosse muito normal pra alguém no meu estado. Eu acordei como se o que aconteceu ontem, tivesse sido parte de um sonho, e que a gente só lembra lá pro meio ou final do dia. O choro de ontem ficou na minha almofada rosa, e evaporou. Tudo isso porque as lágrimas que caíram não foram as mesmas de sempre. Havia um sentimento diferente que, eu posso confessar, eu não faço a mínima ideia de qual seja. Mas custo pensar que ainda seja amor. Acho que misturou a falta, e um passado, digamos que bom. Misturou toda uma história, todos os acontecimentos, e tudo que foi dito antes me fez perguntar a mim mesma: Como tudo isso pôde ser dito ontem, e hoje nada mais existir? É muito fácil falar o que realmente acontece: As pessoas mudam e seguem em frente. Trate você de se acostumar. É assim mesmo. E você deve saber que isso tudo é verdade. Como dizia Dinho Ouro Preto: "Como se sente, de volta ao começo? As falhas, os erros, tudo tem preço."


Dani Fechine

3 comentários:

  1. Ameeei *-* fazia já um bom tempinho que você não postava um texto matei a saudade de ler algo bom :)

    ResponderExcluir
  2. E até o "vazio", o não sentir nada, o não há acontecimentos é "essa vai pro blog". Aqui está. Porque afinal o nada é sempre alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Aqui bem que podia ter a opção de "curtir comentário" num era? kkkkk

    ResponderExcluir

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)