29 janeiro 2012

"Jogado aos seus pés, eu sou mesmo exagerado."

A expectativa era de uma noite tranquila ao som de Frejat, a praia lotada, e os amigos reunidos. Uma playlist conhecida e apreciada, uma cantoria solta. A intenção era de uma noite bastante agradável, espantando os males com minha voz. Pedi a Deus um pouco de malandragem e um amor que fosse bom pra mim. Ouvi Bete Balanço querendo realmente ouvir a voz de Bruno Gouveia [vocalista do Biquini Cavadão]. Chorei, com saudades antecipadas de um melhor amigo que vai embora, ao ouvir a voz linda de Frejat cantando Mais Uma Vez. E a cada intervalo de música não me cansava de gritar: BIQUINI, BIQUINI, BIQUINI. Pra quem não sabe, haveria um show deles na mesma noite, e por alguns problemas o show foi cancelado. A minha frustração e decepção foi tamanha. Esperava por esse show a meses, e ele não podia ser cancelado assim, da noite pro dia. Chorei e me conformei. Mas não com a ideia de não mais terminar minha férias ao som dos meus ídolos. E durante o show de Frejat, brincávamos, chamando o Biquini Cavadão. Era uma forma de lamentar a ausência deles por aqui. E por aí foi. Sabíamos quase todas as músicas, nos esbaldamos no show. Já estava tudo em perfeito estado. Parecia não ter mais como ficar melhor. Até que é apresentada a última música, a saideira, como dizem. E assim, com essas palavras Frejat comunica: "Irei chamar agora ao palco, um grande amigo meu, para fazer parte dessa última música... blá blá blá." E começamos a brincar, dizendo que quem subiria ao palco seria Bruno Gouveia. A brincadeira virou realidade. O vocalista da minha banda favorita, a qual o show havia sido cancelado, subiu ao palco com toda fervura de show espetacular. E eu não pude acreditar. Não sei se foi realmente 'exagerado', mas foi bastante digno. Minha reação foi não ter reação, ou quem sabe ter reação até demais. Simplesmente chorei. Conheci o choro de alegria, de satisfação, de surpresa. Consegui encaixar numa lágrima só milhões de bons sentimentos. E esqueci todos a minha volta. Perdão. Mas não havia mais ninguém ao meu lado. Era apenas eu me esgoelando por não acreditar no que via.  A música era Exagerado, que possui um arranjo magnífico quando feita por Bruno. Eu realmente cantei exageradamente louca, apaixonada e agradecida. E quando o show acabou eu já não cabia mais em mim. Eu não sabia se acreditava e abria os olhos, ou se continuava sonhando. Só senti uma mão me puxando pra longe dalí. Precisávamos ver os caras. Era uma chance única. E fomos. Esperamos cada minutos com uma ansiedade singular. Fizemos o que pudemos. E ai me aparece o baixista do Biquini. Havia alegria escorrendo por todos os lugares. Ela não cabia mais dentro de mim. Eu suava felicidade. Fomos as primeiras a atacá-lo com uma câmera na mão. E impossível não agradecer de joelhos por tudo que o melhor amigo do mundo fez por nós. E o show, passou de 'muito bom' para maravilhoso. Guardarei apenas duas garantias deste dia: a foto ao lado, e a sensação de surpresa misturada com alegria e gratidão ao ver ele subir no palco. Muitos não entenderão, muitos julgarão banalidade, muitos rirão desse texto. E poucos realmente compreenderão o significado disso tudo. Eu conheci a perfeição.
Sabe quando te perguntam: Qual foi o dia mais feliz da sua vida, ou o melhor dia da sua vida? Você nem sempre sabe responder. Pensa e repensa todos os acontecimento e chega ao ponto de não ter tido, ainda, o melhor dia da sua vida. E eu posso afirmar com todas as letras, que o dia 28 de janeiro de 2012 foi, de longe, o dia mais feliz da minha vida. Agora eu terei uma resposta  e será, sem dúvida, a mais bonita.


Dani Fechine

2 comentários:

  1. foi Exageradoo de fato! dia 28.01.12. será o dia LEMBRADO DURANTE TODAS AS GERAÇÕES! como eu disse.. passareii para os meus filhos, netos, bisnetos.. todos saberão desse dia *-* TOU NEM ACREDITANDO ATÉ AGORA!

    ResponderExcluir
  2. Qeee peeerfeeeeito *--* , sem mais @giruuts

    ResponderExcluir

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)