18 janeiro 2012

Mudando a Rotina - Desabafo de uma leitora

Sabe quando você se sente em meio a uma tempestade e acha que nunca vai sair disso? Mesma coisa quando você chora por alguém achando que não vive sem ela sendo que você viveria. Esse é nosso erro em achar que nada tem solução, sentar em cima do problema achando que nunca vai ser resolvido. Penso que a vida é não tão pouco para se lamentar por não passar num vestibular ou não ser amada pela pessoa que desejamos. Quando não é pra acontecer é porque não é o tempo certo. Esquecemos de algo tão importante que é Deus e que pra ele tudo é possível, mesmo que para nós, humanos, seja impossível. Esquecemos que ele tem o nosso livro da vida e que temos que viver os sonhos dele e não os nossos sonhos. Não adianta a gente nadar contra a correnteza ou insistir em lâmpada queimada. O certo é toda manhã pedirmos para que o dia seja abençoado e no final da noite agradecer por tudo, pelas alegrias e pelas tristezas. Mas escrever e ler é fácil, o difícil é colocar em prática, o difícil é correr atrás da nossa felicidade. Não esqueça que a única coisa que cai do céu é a chuva, o resto se conquista subindo degrau por degrau. Mas não use pessoas ou sentimentos pra subir por que tudo que se planta hoje um dia se colhe.
 Então todos passamos por essa tempestade, mas podemos ter a certeza que logo o brilho do sol vai aparecer de novo, as alegrias serão renovadas e o pote de esperança vai estar cheio novamente. Primeiro vem a chuva para depois aparecer o arco-íris. Essa é a natureza da vida e temos que nos acostumar.

Texto de Camilla Gabrielle , postado por Dani Fechine.

Um comentário:

  1. ''Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se.''(Tati Bernardi) Lindo texto!

    ResponderExcluir

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)