29 janeiro 2012

"Sábado, na casa de Eliza..."

Muito fácil falar de uma comemoração de um amigo ou qualquer outra pessoa. Difícil mesmo é falar de uma comemoração que te mata de todas as formas. De alegria e principalmente de saudade. Difícil mesmo é descrever o momento de estar o lado de uma pessoa que você vê muito pouco, mas confia demais, uma pessoa que você pouco abraça, mas que nunca sai do seu lado. É muito difícil falar de alguém que você conhece a anos, que você não vê todos os dias, mas mesmo assim a ligação nunca se quebra. Eu acho que pude matar as saudades de uma vida inteira em apenas um sábado. É no mínimo estranho passar o dia com você. Muito menos quando se comemora algo de tamanha importância. A passagem de uma nova fase. É muito bom estar ao seu lado, amiga. É tão bom, mas tão bom, que mesmo você quase não parando quieta, rodando aquelas mesas feito um peão, eu já estava satisfeita. E o que é melhor ainda é te ver ser a pessoa mais feliz do mundo, com aquele band-aid  na sobrancelha, virando a taça de champagne mesmo sem querer, mas pra agradar. É muito difícil descrever como é bom te ver assim e estar com você assim. Ter uma amizade, realmente, é pra ser fera. E não há ninguém com o maior poder do mundo que nos separe e nos desuna. Porque eu confio plenamente em casa palavra sua e cada gesto seu. Eu sei que quando eu precisar eu vou te ter ao meu lado, e quando você cair eu vou te levantar. Costumam chamar isso de cumplicidade. Eu chamo de ser fera. Sábado, na casa de Eliza, eu pude perceber uma amizade que nunca vou querer acabar ou deixar passar. Eu pude provar pra mim mesma que amigo é um tesouro pra se guardar realmente a sete chaves, e sempre proteger, cuidar e alimentar. Sábado na casa de Eliza, eu prendi o choro de saudade. Eu senti realmente a hora da partida de chegar. E da mesma forma que é difícil descrever a sensação do "até logo", foi difícil pronunciá-lo. É a hora que a garganta fecha, e o que não sai pela boca, escorre pelos olhos. Eu só sei dizer que já estou com saudades de você, Fera. 


Dani Fechine

Um comentário:

  1. sabado na casa de Eliza.. podia virar uma rotina *-* eu só acho assim! kkkkk é uma proposta *-* porque pra mim 72hrs com ela ainda é pouco! FOOI UM DIA COM CERTEZA MUITO ESPECIAL.. e mais especial do que ver tanta FELICIDADE numa amiga é impossivel *-*

    ResponderExcluir

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)