25 janeiro 2012

Psicologia confusa

O desconhecido parece habitar cada vez mais. O sentimento, a reação, a procura, a falta, o sorriso, a necessidade. Cada um se mostra mais novato ainda em suas aparições. É algo muito estranho, muito difícil de presumir ou de afirmar. Dizem que quando a gente sofre uma vez a gente leva um pouco disso pra nossa vida. No começo, batemos o pé e afirmamos ser mentira. Mas quando isso vem em cena, não existe verdade maior.  A gente traz o medo de tudo se repetir. É isso que vem na mochila. E não pensem que ele é generoso conosco. Mas passado foi feito pra ser lembrado, nunca torturado, nunca arrependido. Foi feito pra saber usar, usar bem. Passado não foi feito para ser refeito, reescrito, repensado. Passado foi feito pra errar, aprender e ensinar. Passado não foi feito pra chorar. Estou aprendendo a reciclá-lo.
Dizem que só se fica boba uma vez. Assim de tremer as pernas, esfriar as mãos, de embrulhar a barriga. Dizem que só se fica assim pela primeira vez. Você deve está pensando: "Quantas primeiras vezes vão existir então?" Você vai sentir sintomas de 'bobice' sempre que sua ansiedade falar mais alto que você. São sintomas de uma embriaguez. Embriaguez de paixão. Amor não tem nada a ver com isso. É só a boa sensação de esperar um boa noite, um abraço e nada mais. É só o medo de nada mais dar certo. É ai que volta o passado. Medo de dizer o que sente, e o outro não se importar. Medo de dizer o que sente, e você mesmo não se importar. Medo de dizer o que sente, e você se enganar. Solução? Apaga por uns tempos o passado, o que foi bom mas não existe mais. Finge que a caixa foi queimada, que mensagens nunca foram recebidas, e que um 'eu te amo' nunca foi dito. Finge que nada existiu. Que o abraço pode ser apertado de novo, que o sorriso de outra pessoa pode ser o mais bonito, que a sinceridade possa existir agora. Sei lá. Finge ser real. Finge acreditar em tudo. Mas finge bem. Acredite na farsa. Chega uma hora que ela vira realidade. Triste realidade de que tudo não passou de um filme. Um bom filme. E tanto faz se enganar ou acontecer de verdade, tudo sempre acaba mal no final.
É isso que acontece com todo o medo que você coloca na jogada. Parece que tudo vai ser igual sempre. Ficou confusa? Muito fácil. Leia e perceba o que o medo e o 'passado magoado' faz com você. Tudo que você precisa é voltar a acreditar em si mesmo. Porque tudo isso é fruto de um coração partido mal remendado. Mal remendado por você. Levanta da cadeira, faz uma ligação. Chama pra sentar ao teu lado quem você deixou passar algumas vezes. Pede um beijo, um abraço, um consolo por qualquer coisa que te fez chorar. Por qualquer besteira. Manda uma mensagem, pede um cafuné. Faz uma visita e pede pra alguém te fazer feliz como ninguém jamais fez. Pede pra que tudo seja verdade, que tudo seja bom como nunca foi realmente. Pede pra ser feliz sem marcar no relógio. E com toda sinceridade que existe no seu olhar e no seu sorriso, pede por favor, um amor melhor, maior. Pede, sem vergonha nenhuma, uma caixa nova.


Dani Fechine

Um comentário:

  1. Mais uma veez esse texto falou tudo *-* , sim eu digo sim quero uma caixinha nova pra esquecer dessas decepções, amei :DD

    ResponderExcluir

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)