12 março 2011

Amor para amar

"Aquela voz, amiga, não era de sono, era de choro." Pensou Florzinha, antes de pronunciar qualquer palavra.
Pra amar precisa ser forte. Estamos sujeitos a qualquer turbulência, e daquelas fortes e inesperadas. Estamos sujeitos a tudo que um dia não esperamos acontecer. E estamos sujeitos, ainda, a não entender tudo que não falamos e não agimos, o que apenas sentimos.
Pra amar precisamos de amor. Não necessariamente daquele específico amor. Mas precisamos de qualquer tipo de sentimento que termine com um breve coração vermelho pulsando de alegria. Mas ainda assim algo ainda vai ficar meio vazio dentro de você. É como se seu coração fosse um baile, e todos estão na pista. Cada um com o seu par apaixonado, dançando como se aquele momento jamais fosse acabar. E você está alí no meio, um pouco perdida, sem ter com quem dançar. O seu par não foi ao baile. E comparando com o exemplo mais banal, é como se fosse uma pizza gigante faltando meio pedaço.
E tudo pode estar bem pra você. Os seus amigos, então, os melhores que alguém poderia ter. A sua família é aquela que nunca te abandona e sabe bem te fazer sorrir nos almoços de domingo. Na sua escola você encontra os sorrisos mais sinceros. O celular toca e você sabe que alguém nesse mundo pequeno lembra de você todas as manhãs, um amigo de longas datas. Mas no fundo você sabe que nada disso adianta quando uma simples pessoa falta nesse imenso livro que a gente escreve. Nós sabemos bem que não importa a profissão que exerçamos, os amigos que temos, as viagens que fazemos, os livros que lemos, pois no final daquele álbum não terá a foto de quem você deseja que esteja com você, apesar de todos os seus defeitos.
Não importa também os seus desabafos, tampouco os choros escandalosos, porque no final das contas você ouvirá uma porcaria de uma resposta sincera que vai te machucar ainda mais. Será que não podem mentir pelo menos uma vez?
E não adianta enganar a si mesmo, achando que a presença de todos irá te fazer melhor. Não adianta se passar pelo que você não é no momento. É por isso que há quem diga que é melhor ficar sozinho nesses momentos. Sendo assim você não contagia os outros com a sua tristeza ou melancolia.
Há quem diga também que o amor nos traz de volta a vida. Mas e se a saudade bater?

Dani Fechine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim." (Tati Bernardi)